Quer ficar em forma? Leia isso.


MAIOR IDADE PENAL.


N
ão sei o que você pensa a respeito desse tema, mas a realidade às vezes se torna assustadora.
Quando pensamos em redução da maioridade penal logo pensamos em punição, e você punir alguém nada mais é do que uma forma de justiça; ou pelo menos era o que eu pensava. Analisando a infância desses adolescentes que hoje praticam crimes hediondos sem nenhuma punição, veremos que a grande maioria teve uma infância muito complicada na maioria dos casos à baixa renda influenciou, mas em outros foi mesmo a falta de oportunidade de estudos ou até mesmo o amor e carinho da família.

Não sou contra a redução da maioridade penal, porém sou mais a favor de um país onde as crianças possam crescer sendo educadas em boas escolas, serem atendidas por médicos competentes em hospitais de qualidade, sou a favor de um Brasil que saiba construir um futuro onde a punição é realmente para aqueles que voluntariamente abandonaram todo o seu futuro promissor e escolheram uma vida de crimes.

Se pararem pra pensar no que esta acontecendo hoje verão que estamos mais preocupados em colocar atrás das grades os culpados por crimes horrendos do que impedir que mais criminosos sejam criados.

Portanto minha opinião é: puna os criminosos de hoje, porém impeça que mais delinquentes juvenis sejam criados.

Reducao da maioridade penal

Energia solar agora será produzida por placas transparentes

São Paulo - O Vale do Silício tem uma novidade que pode revolucionar a forma como a eletricidade chega até nós. A startup Ubiquitous Energy criou uma tela transparente que pode ser colocada sobre qualquer superfície para gerar energia através da luz solar.
Diferentemente dos painéis solares utilizados hoje em dia, que precisam de um espaço próprio e amplo para serem instalados, a tela transparente pode ser colocada nas janelas de prédios e arranha-céus  para gerar eletricidade.  
E o mais incrível: os celulares e tablets, por exemplo, poderiam funcionar sem que nunca acabassem suas baterias. 
A tela foi feita para selecionar a luz visível ao olho humano, enquanto absorve a luz ultravioleta e infravermelha para convertê-las em energia, como informa o próprio site da startup.
A ClearView, como é chamado o material, é a primeira tecnologia transparente que conseguiu transformar a luz solar em energia sem trazer impactos à visão.  
O material, de acordo com a startup, é eficiente, fino, tem menos do que 0,001 milímetros de espessura e não possui substâncias tóxicas.
A novidade também traz avanços importantes para a redução da poluição: uma energia limpa, natural e renovável.

A Ubiquitous Energy está desenvolvendo a tela junto com parceiros comerciais, que ajudam a criar os primeiros protótipos da ClearView para uso em dispositivos móveis.
Baterias de energia solar

Sidney - A Austrália, o país mais ensolarado do mundo, está atraindo fornecedores de bateria solar, da Tesla Motors Inc. à LG Corp., à medida em que a implantação da tecnologia para armazenamento de energia doméstica e comercial ganha ritmo.
Está em jogo um mercado doméstico que pode valer 24 bilhões de dólares australianos (US$ 18 bilhões), de acordo com o Morgan Stanley.
A Austrália lidera o mundo na colocação de painéis solares em telhados e, até 2040, cerca de uma em duas casas deverá contar com energia solar.
Os planos de Elon Musk, da Tesla, para o próximo ano são levar suas novas baterias para a Austrália, que se juntará à Alemanha como seus dois primeiros mercados fora dos Estados Unidos.
A LG Chem oferecerá nova tecnologia às casas australianas em agosto, enquanto a Panasonic Corp. planeja iniciar a venda de suas baterias no país em outubro.
“A Austrália tem todos os critérios que você procuraria: alta incidência de sol, altos preços de energia e baixo custo de financiamento”, disse por telefone Michael Parker, analista na Sanford C. Bernstein Co. em Hong Kong. “É um bom mercado de teste”.
Com a energia solar preparada para receber US$ 3,7 trilhões em investimentos até 2040, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance, o interesse em armazenamento de energia está aumentando.
A LG Chem quer capturar 30 por cento do mercado australiano, disse a empresa sul-coreana em um e-mail em resposta às questões. A indústria poderia crescer 15 vezes nos próximos dois anos para mais de 30 mil sistemas de armazenamento, disse ela.
Unidades de armazenamento
A Samsung SDI Co., enquanto isso, está testando suas unidades de armazenamento com o revendedor australiano Origin Energy Ltd., que espera oferecer os produtos aos clientes ainda neste ano, e a AU Optronics Corp., de Taiwan, está trabalhando com a AGL Energy Ltd.
Os subsídios do governo e a queda dos preços alimentaram uma onda de crescimento na instalação de painéis solares na Austrália e o país está decidido a ver mais expansão.
Cerca de seis milhões, ou metade das casas australianas, deverão ter sistemas solares até 2040, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance.
“A possibilidade de armazenar a energia gerada pelo sol é uma grande oportunidade dentro deste mercado”, disse por telefone Heath Walker, gerente de marketing da Tesla em Melbourne. Nos próximos meses, a empresa planeja revelar parcerias de baterias com desenvolvedores na Austrália, disse ele.
O armazenamento de bateria permitirá que as casas com painéis solares armazenem excesso de energia para uso posterior, reduzindo o pico de consumo de energia e, potencialmente, os custos de energia, disse a Panasonic.
“O armazenamento está chegando”, disse Paul Reid, diretor administrativo local da Panasonic, em uma entrevista em 2 de junho.
“Pode haver coisas que impactem a velocidade da implantação, mas isso mudará totalmente o panorama do setor de energia na Austrália.”