![]() |
| Ideias de produtos para vender na internet |
Por que?
Porque mesmo que você tenha acesso ao melhor produto do mundo para comercializar pela internet, se você não utilizar as estratégias certas, ninguém vai querer comprá-lo. Pois não depende apenas de encontrar o produto certo, mas também os clientes certos. Aqueles que estão interessados no que você está vendendo.
Mas como o objetivo desse post não é sobre encontrar clientes mas sim o produto certo, vou te mostrar uma lista para ajudar você a encontrar o produto ideal para vender na internet e ganhar dinheiro agora em 2015, no ano que vem ou seja lá em que época for.
Por que eu tenho tanta certeza disso? Simples! Os produtos que eu vou sugerir são aqueles na qual fazem parte das necessidades de quase todas as pessoas do planeta (incluindo eu e você). Confira:
Ideias de produtos para vender na internet
Roupas
![]() |
| Roupas é um dos produtos preferidos de quem começa a vender pela internet |
E se você não quiser ter muito trabalho vendendo para um público muito diversificado, experimente um nicho mais específico. Veja alguns bem interessantes:
- Moda evangélica
- Plus size
- Moda praia
- Fitness
- Infantil
- Camisas personalizadas
- Vintage
- Retrô
- Roupa íntima
Acessórios
![]() |
| Ideias de acessórios para vender na internet |
Tanto masculinos quanto femininos, os acessórios estão presentes no cotidiano das pessoas sejam para dar aquele toque especial no look, criar o próprio estilo, eventos, além de também servirem para proteção (como os óculos de sol ou cachecóis). E esses fatores colocam os acessórios no topo de produtos mais consumidos na internet, assim como as roupas.
Alguns dos acessórios que você pode considerar vender na internet (principalmente se está começando) são:
- Joias, semi joias ou bijuterias:
- Colares
- Brincos
- Pulseiras
- Anéis
- Sandálias customizadas - daquelas ornamentadas com miçangas e outros objetos
- Acessórios para a cabeça - chapéus, bonés, toucas, bandanas...
Para você ter uma ideia de como pode faturar bem no ramo venda de acessórios, de acordo com o Sebrae, o mercado de bijuterias e semijoias está entre os 20 negócios que mais crescem no Brasil.
Beleza/saúde
![]() |
| Produtos de beleza e saúde para vender na internet |
- Cremes para limpeza de pele
- Xampus
- Hidratantes
- Desodorantes antitranspirantes
- Suplementos
Outro fator responsável pelo crescimento das venda desse tipo de produto na internet foi o aumento de pessoas praticando atividades físicas. Gente que frequenta a academia tem uma tendência a consumir produtos como suplementos, energéticos, vitaminas, com o objetivo de ter uma boa saúde e ao mesmo tempo ficar bem diante do espelho.
Atualmente a venda de suplementos alimentares é uma oportunidade de negócio que já está sendo bem explorada e de formas bem diversificadas.
Informática
![]() |
| Grande variedade de produtos de informática que pode ser vendida online |
Mas claro que não sai muito barato adquirir uma quantidade satisfatória de computadores desktops, notebooks, multifuncionais e outros itens caros para montar sua loja de informática online. Então você pode optar pelos mais acessíveis e montar um comércio de apenas um tipo de item:
- Pen drive
- Cartão de memória
- Placas de memória
- HD
Dispositivos de armazenamento
Pen drives
HDs
Cartões de memória
Placas
Placa de rede
Placas de memória
Placas de vídeo
Placa mãe
Periféricos
Mouse
Teclado
Impressora
Web cam
Multimídia
Fones de ouvido
Microfones
Caixas de áudio
Dessa forma você não precisará de um grande investimento inicial e não encontrará uma concorrência tão grande logo de cara. Agora vale lembrar que mesmo assim é preciso diversificar seus produtos. Por exemplo, olha só o tanto de pen drive bacana nessa página!
Produtos digitais
- Livros (ou bibliotecas completas)
- Fotos
- Revistas
- Documentos
- HDs (cloud computing lembra?)
- Cursos
- Lojas
- CDs/DVDs
- Até o próprio dinheiro (já ouviu falar de bitcoin? Aposto que sim)
Uma grande vantagem em vender esse tipo de produto é que podem ser adquiridos na própria internet (sem custos adicionais como frete ou montagem) ou produzidos diretamente no computador. Exemplo: um e-Book pode ser produzido em um programa como o Microsoft Word, ou uma planilha de fluxo de caixa é feita totalmente no Excel.
Concluindo
Eu fiz essa lista tendo como base o relatório sobre o ecommerce em 2014 da E-bit, que para mim foi o mais confiável. Dá só uma olhada nesse gráfico:![]() |
| Categoria de produtos mais vendidos na internet em 2014 |
Você acha impossível conseguir vender esses produtos na internet? Acredite é bem possível sim. Uma das razões pelo qual tanta gente desiste antes mesmo de começar um negócio de vendas online é o pensamento de que serão superados pelos grandes concorrentes logo de cara.
Aqui para nós, se fosse assim, as únicas lojas virtuais a existir seriam Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes e outras. Mas você sabe que não é assim. Há um monte de lojas online que atuam no mesmo ramo que as grandes e ainda sendo bem menos populares e com menos recursos, conseguem vender muito.
Algumas das coisas que torna isso possível é o bom uso do SEO (tanto nas imagens quanto nas páginas), redes sociais como o Facebook, uso eficiente de anúncios no Google Adwords e Facebook Ads e outras estratégias que aumentam a taxa de conversão.
Além do mais, hoje você não precisa se limitar a apenas vender coisas na internet usando uma loja virtual. Vender pelo Facebook é uma realidade que está favorecendo a muitos. Vender em blogs também é outra alternativa ou até mesmo em marketplaces como o OLX ou Bom Negócio.
Por último há plataformas dedicadas a venda de produtos mais específicos como a Enjoei que é para roupas (com ela, você pode ter seu brechó online rapidinho), acessórios e outros itens usados ou seminovos. A Etsy é mais focada na venda de artesanatos. - See more at: http://www.comovenderpelainternet.net.br/2015/05/produtos-para-vender-na-internet.html#sthash.7BndsWS1.dpuf







Nenhum comentário:
Postar um comentário